Visitantes:

contador gratuito de visitas

sábado, 14 de abril de 2012

Bullying Anti-Beleza

Aonde você vai vestida desse jeito? Namorado novo?
O que você fez com o seu cabelo?!
É carnaval fora de época…?
Olha a ‘fulana’ toda maquiada! Vai encontrar com quem?
Olha a ‘fulana’, ela pensa que está na passarela…
Olha a roupa dela, ela agora pensa que é importante!
Por muitas vezes, infelizmente, a nossa aparência pode ser motivo de ataques maldosos. Isso é muito comum durante a infância e adolescência, mas nem sempre pára por aí. Desde pequena na escola, eu já ouvia piadinhas de mal gosto devido a minha aparência na época (muito magra e mais alta que a média). Depois na adolescência, costumava fazer de tudo pra me encaixar no grupo, mas bastava um deslize, e bahm!, lá vinham as piadinhas de novo!
E muitas vezes isso parece não ter fim, só muda um pouco de formato com o passar dos anos.
Algo que vejo acontecer muito é a pessoa ser “bullied” (vítima de brincadeiras e comentários maldosos) por querer estar bonita. É como se ninguém tivesse o direito de melhorar, se cuidar, se sentir bem. E aqueles que se atrevem a quebrar essa regra, tem que sofrer com deboches e humilhações para que se intimidem e nunca mais ousem ser melhores do que os demais – é o que eles pensam.
Que triste isso!
Mas a boa notícia é que você pode dar um ponto final nisso tudo!
Como?
Não, por favor… não é sair por aí ameaçando de morte a cada pessoa que ouse debochar da sua aparência; mas a resposta está na maneira como você encara essa situação.
Você pode ter passado a maior parte da sua vida sendo uma pessoa que se preocupou com tudo, menos com você mesma. E hoje você descobriu o quanto você é linda e o quanto é importante você se valorizar, afinal de contas, como posso ser apreciada por outras pessoas se eu mesma me acho tão sem importância? E aí começa a sua jornada rumo a se tornar uma mulher diferente. Aos poucos a sua maneira de vestir vai melhorando, você descobre que aqueles seus “defeitinhos estéticos” não são o fim do mundo. Você aprende a camuflá-los e até a apreciar alguns deles. Você começa a se tornar uma nova mulher, mais bonita, mais interessante, mais segura de si. E aí o que acontece? Sempre aparecem aqueles que costumavam te ver de uma maneira e agora estão surpreendidos com a sua mudança. Então começa o “bullying” de novo…
Minha amiga, não se importe com o que essas pessoas dizem. Mudança para melhor implica sacrifício, sair da própria zona de conforto, e a maioria das pessoas não está disposta a isso. E então o que fazem? Zombam e tentam desencorajar quem tem a intrepidez e ousadia de sair do círculo da mesmice (e porque não dizer, círculo da mediocridade!).
Você não pode mudá-los, mas pode mudar a maneira como reage. E o meu conselho pra você é: siga em frente, continue investindo em si mesma, valorize-se, saia da mesmice e não volte atrás, entenda que você é única e importante, e atue como quem realmente acredita nisso! Tenho a certeza de que nessa sua nova trajetória de “mulher de valor” você irá inspirar a muitos que hoje lhe criticam a mudarem também.
E você, alguma vez já se encontrou numa situação dessas?

0 comentários:

Postar um comentário